Skip to Store Area:

Placas  de Sinalização Combate Incêndio

Veja as dúvidas frequentes ao comprar placas de sinalização:

Quais placas de sinalização são obrigatórias ?

A sinalização de segurança contra incêndio e pânico tem como objetivo reduzir o risco de ocorrência de incêndio, alertando para os riscos existentes, e garantir que sejam adotadas ações adequadas à situação de risco, que orientem as ações de combate e facilitem a localização dos equipamentos e das rotas de saída para abandono seguro da edificação em caso de incêndio.
 

A sinalização de segurança contra incêndio e pânico faz uso de símbolos, mensagens e cores definidos na ABNT NBR 13434-2 e instalados nas áreas de risco.

A sinalização deve ser objeto de inspeções periódicas pelas autoridades competentes, para sua eventual correção.

O que é Placa fotoluminescência ?

Placas fotoluminescentes "brilham no escuro"  tem a capacidade de absorver a luz (luz solar, fluorescente, incandescente, etc) e, em seguida, para emitir luz. Quando a escuridão ambiente ocorre, torna-se altamente visível, com duração de pelo menos 8 horas. 

 Após a remoção da fonte de luz, a luz armazenado é liberado gradualmente, o mais forte brilho é produzido durante os primeiros 30 minutos de escuridão, o período mais crítico na sequência de uma falha de energia ou outra emergência. Em seguida, ele desaparece em um período de tempo, quando não há luz novamente, ele armazena a energia novamente. 

 

Como devo instalar  as placas de rota de fuga?

Exemplos de instalação de sinalização

Figura A.1 - Sinalização de porta corta-fogoFigura A.2 - Sinalização de porta corta-fogo (vista da escada) (vista do hall)

ABNT NBR 13434-1:2004

8© ABNT 2004 ─ Todos os direitos reservados

Figura A.3 - Sinalização de porta corta-fogoFigura A.4 - Sinalização de elevadores do térreo

ABNT NBR 13434-1:2004

Figura A.5 - Sinalização de portas com barras antipânico (modelos 1 e 2) Figura A.6 - Sinalização de extintores Figura A.7 - Sinalização de hidrante

ABNT NBR 13434-1:2004

10© ABNT 2004 ─ Todos os direitos reservados Figura A.8 - Sinalização complementar - Exemplo de rodapé

ABNT NBR 13434-1:2004

Annex B Anexo B (informativo)

Exemplo de planta baixa de localização de saídas

 

Qual o melhor tipo de material para uma placa que ficará exposta à chuva e sol ?

Para ambientes externos o Alumínio Luxo é a melhor opção, pois, além de possuir maior resistência, não resseca com a exposição solar.

  • Que tipo de material é o Vinil?

O material vinil é uma película auto-adesiva de 0,10 mm de espessura e placas, neste material, podem ser utilizadas tanto em ambientes internos como externos. Tem a vantagem de ser bem mais leve e maleável que os demais materiais.

  • Preciso retirar meu pedido na SuperPlacas?

Sim, pode. Estamos localizado na Av Angelica 1761 cj 61  - Prox a Paulista de 2 a 6 feira das 9:00 as 12:00 hs